PDF: Marca Valor do Intangível
Marca Valor do Intangível
COMITÊ DE PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEIS PRONUNCIAMENTO TÉCNICO
Valor residual de um ativo intangível é o valor estimado que uma entidade obteria com a venda do ativo, após deduzir as despesas estimadas de venda, caso o ativo já tivesse a idade e a condição esperadas para o fim de sua vida útil. Vida útil é: (a) o período de tempo no qual a entidade espera utilizar um ativo; ou
Entenda o Ativo Intangível e conheça sua importância para
Custo por aquisição em uma combinação de negócios: avalia se o Ativo Intangível por meio da metodologia do valor justo na data de aquisição. Este reflete as expectativas de mercado na data de aquisição com relação à probabilidade de geração de benefícios econômicos a favor da empresa.
CÁLCULO DO VALOR DE ATIVOS INTANGÍVEIS: Uma Metodologia
CÁLCULO DO VALOR DE ATIVOS INTANGÍVEIS: Uma Metodologia Alternativa para a Mensuração do Valor de Marcas Mario César de Mattos Milone ... Modelos de Mensuração do Valor de Marca.....31 2.5.1.3. Importância da Marca no Valor de Empresas: Estudos Empíricos ....34 2.6. Avaliação Econômico Financeira de Marcas: Legislação, Usos e ...
O valor da marca: conceitos, abordagens e estudos no Brasil
2.2 Mensuração do valor da marca. o visto na seção anterior, o conceito de valor da marca não é um consenso, nem mesmo dentro da disciplina de marketing. Kapferer (2004b) afirma que, via pesquisa acadêmica sobre o assunto, já foram inventariados mais de 26 diferentes modalidades de medição do brand equity. Para Keller (1998 ...
Na Mira: O que é tangível e intangível no marketing
Num primeiro momento, isso soa como algo óbvio. A grande maioria de nós já ouviu falar sobre o valor do intangível e como ele ajuda na construção de marcas. No entanto, é mais comum nos concentrarmos nos aspectos tangíveis do que nos intangíveis — e isso vale para consumidores e gestores.
0 Response to "PDF: Marca Valor do Intangível"
Post a Comment